A maior descoberta de minha vida

A maior descoberta de minha vida


Descobri que o que sou mesmo é “INVENTOR”

Invento consertos e soluções

Invento músicas, letras e instrumentos

Invento artes plásticas e reinvento coisas do lixo

Invento poesias e poéticas...

Invento tanto, todos os dias,

Que desconfio ser eu minha maior invenção.

terça-feira, 27 de outubro de 2009


Penso na transformação da borboleta
O ser que sai do Casulo, seu retiro de maturação,
Nada tem a ver com a lagarta que ali se trancou
DNAs distintos de seres distintos

A lagarta é então pai da borboleta?
Tomara que não! Pai desnaturado!
A lagarta, na verdade, é filho da borboleta!

Morre quando vê o pai a voar saltitante em cores lilases
Se incrusta em rugas e cascas,
Não obstante cria em torno de si um Casulo

Mas o filho perpetua o pai...


(A morte da Borboleta - Mário Deganelli)




*****



Vanguarda vã,
As guardas não se abaixam,
Os chefes não percebem,
Não divagam,
Devagar vão ...
Em vão ?!
São a nata.
Mas é o leite que me alimenta.



(Leite derramado - Mário Deganelli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário