A maior descoberta de minha vida

A maior descoberta de minha vida


Descobri que o que sou mesmo é “INVENTOR”

Invento consertos e soluções

Invento músicas, letras e instrumentos

Invento artes plásticas e reinvento coisas do lixo

Invento poesias e poéticas...

Invento tanto, todos os dias,

Que desconfio ser eu minha maior invenção.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O Escorpião








Um som triste


Da tristeza nasalada

Do berimbau que anima

A festa da capoeira



Da corredeira d’água

Violenta que calma a roça



Reizado, zabumba,

- bumba meu boi!

Sangra meu povo

Ganga meu rei,

...trilha!



Aldeia meu índio

Indica meu guia

Guia com voz de berrante



Ao curupira

Caipora

C’a espera do sonho de criança



Do saci

Só se assim...

...assim for

Gritar fino

Gritar doce

Agrupar

Grutar e acordar o cordel

C’a corda no pescoço

E amém putaiada

Amém.


(Grutesco - Mário Deganelli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário